Bastidores

Bastidores

Bastidores

Família Maia participa de cerimônias do governo de Alagoas e prefeitura de Maceió ao mesmo tempo

Política alagoana registra mais um caso do pé ‘em duas canoas’

09/05/2023 13h01
Família Maia participa de cerimônias do governo de Alagoas e prefeitura de Maceió ao mesmo tempo

Um dos clichês mais utilizados na política nos últimos meses, para descrever a situação de personagens que abraçam (e tem espaços com) políticos rivais, o ‘pé em duas canoas’ voltou a ser registrado nesta terça-feira em duas cerimônias distintas em Maceió.

Ao mesmo tempo, em locais diferentes, a família Maia abraçou eventos do governo do Estado e da prefeitura de Maceió. Enquanto o deputado estadual Lelo Maia (União) prestigiava o lançamento da campanha Maio Amarelo no Palácio Zumbi dos Palmares, seu irmão mais novo, o vereador Zé Márcio, compunha a frente de honra de cerimonial ao lado do prefeito JHC (PL).

Enquanto Lelo Maia compõe, junto com o União Brasil, a bancada governista na Assembleia Legislativa, Zé Márcio Filho compõe a base de JHC - e Zé Márcio pai tornou-se, recentemente, secretário de Abastecimento, Agricultura, Pesca e Aquicultura de Maceió.

A contragosto, Renan Calheiros e JHC vão digerindo essas e outras situações, porque sabem que em política cada dor é doída no tempo certo.

Em breve, Calheiros vai ter que botar ordem no MDB de Maceió e arrumar a casa para a disputa da prefeitura da capital, onde a legenda não senta na cadeira de prefeito há 38 anos.

Por enquanto, a família Maia é importante para os dois.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos