Bastidores

Bastidores

Bastidores

Rose Davino questiona própria atuação na ALE; “O que eu estou fazendo aqui dentro?”

Deputada falou sobre sua atuação no cargo em aparte durante sessão na Casa de Tavares Bastos

10/05/2023 17h05
Rose Davino questiona própria atuação na ALE; “O que eu estou fazendo aqui dentro?”

Em meio ao fogo cruzado durante o discurso do deputado Ronaldo Medeiros (PT) na sessão desta terça-feira (09), a deputada Rose Davino (PP), no afã de fazer o contraponto ao ataque coordenado da bancada governista, acabou cometendo um ‘sincericídio’ ao declarar que não sabia bem o que estava fazendo na ALE.

“Hoje conversei com o presidente e disse, me perguntei o que eu estava fazendo aqui dentro. Porque eu preferia estar na Funbrasil, eu tinha autonomia, não tem essa burocracia”, disse a neodeputada, enquanto se esforçava para fazer a defesa do prefeito JHC ante os ataques da base do governo do estado.

Rose mostrou-se pouco habituada ao traquejo político, ao questionar a necessidade de tanta burocracia na política da assembleia. “Se a gente vai fazer um projeto, tem que pensar no risco de não ser aprovado pelo governador, então o que a gente faz aqui? Porque lutamos tanto para ser deputados? pra ficar ‘pápápápápá’? Eu não me conformo”, disparou.

Presidente da Funbrasil durante muitos anos, Ong que presta atendimentos de saúde a pessoas em situação de vulnerabilidade, Rose nunca foi candidata a nenhum cargo público, deixando esta incumbência a Davi Davino pai e filho, estes com longa experiência na seara.

Sem muita experiência no meio político, restou à Davino reproduzir sua vivência em sua própria Ong, onde a lei é a dela própria - o que infelizmente comprova a tese de que o eleitor não liga muito para o nome, o que importa na hora da urna é mesmo o sobrenome.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos