Bastidores

Bastidores

Bastidores

“O homem forte sem pasta”; o novo supersecretário de JHC em Maceió

Confiança do prefeito faz com que personagem seja o ‘fiscalizador’ oficial dos secretários

11/05/2023 12h12
“O homem forte sem pasta”; o novo supersecretário de JHC em Maceió

Assim, como está no título, foi a definição de um interlocutor com quem o Blog Bastidores conversou, ao indagar sobre a nova posição do ex-secretário de Assistência Social do município, Claydson Moura.

O Mourinha, como é conhecido por todos, já havia alcançado posição de destaque durante a pandemia, chefiando o gabinete integrado de enfrentamento à doença. Homem de confiança do prefeito, agora ele ganha uma missão ainda mais importante, a de fiscalizar os secretários da gestão.

E porque ele o escolhido para a função? além, obviamente, da confiança do prefeito JHC, Mourinha tem a experiência e a carta branca de JHC para cobrar fortemente quando preciso - e nos corredores da prefeitura, há quem diga que o seu aperto é forte.

Segundo este mesmo interlocutor, ninguém está isento do ‘olhar atento’ de Mourinha - nem os ex-deputados Jó Pereira e Davi Davino, dois nomes de peso trazidos para a gestão a partir da indicação do todo poderoso Arthur Lira.

Há ainda uma corrente, dentro do grupo de JHC, que garante que Mourinha é um dos nomes possíveis para o cargo tão sonhado de dez entre dez ‘jotistas’: o de candidato a vice-prefeito em 2024. As circunstâncias que o levariam a essa função?

A gente conta em breve.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos