Bastidores

Bastidores

Bastidores

PT de Maceió anda insatisfeito com núcleo estadual do partido

Bastidores apontam que direção estadual da legenda ‘esqueceu’ partido na capital

11/05/2023 18h06
PT de Maceió anda insatisfeito com núcleo estadual do partido

Segundo uma fonte consultada pelo Blog Bastidores, não é nada boa a relação entre os diretórios estadual e municipal de Maceió do Partido dos Trabalhadores. A legenda na capital realizou uma plenária no último sábado (06) para traçar possíveis rumos eleitorais. Paulão, parlamentar federal da legenda, não compareceu.

A cizânia entre as duas partes estaria acontecendo por conta da divisão de cargos federais em Alagoas, que anda a passos de tartaruga quando direcionados a lideranças petistas, mas anda a passos firmes quando os nomeados são calheiristas ou liristas.

Nenhuma liderança do PT foi contemplada com funções no governo Lula até agora. Segundo apurado pelo Blog, existe no diretório municipal de Maceió a certeza de que Paulão não consegue articular esses espaços em Brasília, e ao mesmo tempo não abre o espaço para que mais ninguém possa fazê-lo.

Ao contrário do PT, outros partidos de esquerda em Alagoas, como o PCdoB e até o pequenino PSOL já foram laureados com espaços federais.

Um dos mais insatisfeitos com a atual situação é o presidente do PT em Maceió, Marcelo Nascimento, que até o momento não foi sequer especulado em nenhum cargo federal em Alagoas. Nascimento é militante histórico da legenda, tendo ingressado nela ainda nos anos 90.

Enquanto seguem sem ser ouvidos por Brasília, o PT de Maceió segue pretendendo construir uma candidatura própria para a disputa pela prefeitura, o que fica difícil considerando a força dos demais partidos ‘lulistas’.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos