Bastidores

Bastidores

Bastidores

Kelmann Vieira estuda trocar o Podemos pelo MDB sem risco de perder mandato

Vereador assumirá em breve suas funções na Câmara de Maceió

12/05/2023 18h06
Kelmann Vieira estuda trocar o Podemos pelo MDB sem risco de perder mandato

Em vias de retornar à Câmara de Vereadores de Maceió, o delegado Kelmann Vieira ainda busca a melhor solução para deixar o Podemos, partido pelo qual foi eleito em 2020 para seu terceiro mandato.

Kelmann deve integrar em breve as fileiras do MDB, partido do senador Renan Calheiros. O vereador volta à Casa de Mário Guimarães para ser um dos líderes da oposição a JHC.

No entanto, o cenário partidário mudou de 2020 pra cá, e a troca de legenda de Kelmann pode não ser uma tarefa tão fácil. O delegado estaria encontrando dificuldades para deixar o Podemos, que hoje é presidido pelo secretário de abastecimento de Maceió, Zé Márcio Maia.

Zé Márcio teria proposto a Kelmann uma carta de "expulsão" do partido, o que não agradou ao vereador, que não tem certeza se mesmo sendo "expulso" o Podemos não poderia lhe criar problemas com seu mandato mais à frente.

Em contato com o Blog Bastidores, Kelmann afirmou que estuda juridicamente a possibilidade mais segura para sair do Podemos ainda antes da janela partidária, que ocorre em Abril de 2024.

"Se não criar problema com o mandato, já posso antecipar [a ida ao MDB]. Quero o mais rápido possível estar no partido do meu grupo político, do senador Renan, do ministro Renan Filho e da minha esposa [deputada estadual] Flávia Cavalcante", disse.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos