Bastidores

Bastidores

Bastidores

Abrahão Moura pode ter que encarar secretário de Paulo Dantas na disputa pela reeleição em Paripueira

Kelmann Vieira planeja, em silêncio, disputar o executivo da cidade

16/05/2023 13h01 - Atualizado em 16/05/2023 14h02
Abrahão Moura pode ter que encarar secretário de Paulo Dantas na disputa pela reeleição em Paripueira

Exercendo seu terceiro mandato como prefeito de Paripueira, Abraão Moura (MDB) pode ter que encarar um duro desafio quando for novamente às urnas em sua reeleição, em 2024.

Embora aprovado por boa parte da população, a bela e aprazível cidade litorânea já sente os efeitos da continuidade do clã dos Moura por um longo período em sua gestão, e o eleitorado já dá sinais de que pode abraçar um outro nome, caso venha com boas credenciais.

Esta ‘novidade’, segundo bastidores, está em curso. Aliados afirmam que o vereador de Maceió, Kelmann Vieira, planeja com bastante cuidado uma candidatura ao executivo na cidade. Vieira é genro de Cícero Cavalcante, liderança com várias prefeituras na região norte do estado, e esposo da deputada Flávia Cavalcante.

A entrada de Kelmann no jogo pode fazer ainda o MDB rever o apoio à reeleição de Moura. Isso porque Cícero Cavalcante é aliado de longas datas de Renan Calheiros, como dizem alguns interlocutores, ‘desde os tempos das vacas magras’. Enquanto Abrahão, atual gestor, já passeou por várias legendas antes de tornar-se emedebista, em janeiro deste ano.

Outra questão que pode entrar na equação é a recente intenção de Cibele Moura, deputada estadual e filha de Abrahão, de disputar a indicação do MDB para a prefeitura de Maceió. Lá na frente, dizem alguns emedebistas internamente, o clã Moura pode ter que escolher: Cibele em Maceió ou Abrahão em Paripueira.

Enfim, o jogo está sendo jogado, e a reeleição do velho líder pode não ser tão fácil quanto parecia no começo do mandato.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos