Bastidores

Bastidores

Bastidores

Presidente interino da Câmara define novas eleições para a casa nesta sexta-feira (19)

Decisão foi referendada pelos demais vereadores presentes

16/05/2023 22h10 - Atualizado em 16/05/2023 23h11
Presidente interino da Câmara define novas eleições para a casa nesta sexta-feira (19)

Em sessão realizada na noite desta terça-feira (16), vereadores presentes à casa de Herbene Melo definiram que as eleições para a nova mesa diretora da Câmara ocorrerão na próxima sexta-feira (19), às 10 horas.

O ato foi presidido pelo vereador Rogério Nezinho (MDB), conforme decisão do Tribunal de Justiça emanada na última segunda-feira (15), que anulou as duas mesas diretoras que disputavam o controle da Câmara, e tornou o cargo de presidente vago.

Dos 19 vereadores eleitos, dez estiveram presentes e votaram favoráveis ao edital das eleições. Além de Nezinho, outros nove vereadores da base do prefeito Luciano Barbosa (MDB) votaram. Fabiano Leão (PSDB) não esteve presente.

Os oito vereadores de oposição, que chegaram a figurar junto ao ‘Grupo dos dez’ e giram em torno do presidente afastado da casa, Thiago ML (Pros) não registraram presença. O grupo terá minoria na votação de sexta-feira, e dificilmente conseguirá emplacar um nome na mesa diretora.

Por outro lado, o grupo governista, agora maioria no plenário, deve escolher entre seus nomes o novo presidente da casa.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos