Politicando

Politicando

Politicando

Profissionais da limpeza urbana de Junqueiro recebem ameaças da gestão

A responsável pela Secretaria de Infraestrutura tem passagem pela polícia por homicídio

17/05/2023 12h12 - Atualizado em 17/05/2023 13h01
Profissionais da limpeza urbana de Junqueiro recebem ameaças da gestão

Na data em que se comemorou o Dia do Gari, 16 de maio, circulou um vídeo nas redes sociais que gerou constrangimento entre os profissionais da limpeza urbana do município de Junqueiro.

No vídeo dirigido aos garis da Prefeitura de Junqueiro, o coordenador dos profissionais lotados na Secretaria Municipal de Infraestrutura informa, em tom intimidatório, que é a mãe do prefeito Leandro Silva, “Maria Rejane”, que está cuidando da secretaria, e dá um prazo de até sexta-feira para que os garis retirem todo o mato das ruas sob a responsabilidade de cada um.

“Ela (Rejane) me reclamou muito. Vocês sabem que é ela que está tomando conta da secretaria agora, enquanto não chega um novo secretário. Então vocês façam direitinho... Se a rua estiver com mato, vou trazer a pessoa para secretaria e vai falar diretamente com ela. Ela que vai conversar com vocês. Eu não tenho mais paciência”, diz o responsável.

Em outro trecho do vídeo, o homem repete que, “daqui para sexta-feira, vou passar de rua em rua e a rua que tiver com mato, a pessoa vai descer para secretaria... Eu não vou tolerar mais, porque a dona Rejane está chegando em mim direto, me reclamando dessas ruas. O prefeito já está começando a reclamar também”.

Ao final, o coordenador ressalta que “não são todos” os garis que estão agindo assim, mas alguns. E reforça: “Até sexta-feira! Olhe o que estou falando”.

O “aviso” de que os garis teriam que se entender com a mãe do prefeito, que tem passagem pela polícia por homicídio, foi considerado um presente (de grego) no dia que deveria ser de comemoração.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos