Bastidores

Bastidores

Bastidores

Sérgio do Sindicato deve ser o nome apoiado por Luciano Barbosa para a presidência da Câmara

Base de apoio do prefeito tem maioria dos vereadores na Casa Herbene Melo

17/05/2023 12h12
Sérgio do Sindicato deve ser o nome apoiado por Luciano Barbosa para a presidência da Câmara

O vereador Sérgio do Sindicato (União) deverá ser o candidato do grupo governista na Câmara de Vereadores de Arapiraca para o cargo de presidente da mesa diretora, que está vago por decisão do Tribunal de Justiça. A eleição, conforme edital, ocorre na manhã da próxima sexta-feira (19).

Sérgio chegou a ser presidente da Casa de Herbene Melo, devido a decisão anterior do Tribunal de Justiça que foi derrubada posteriormente, nessa guerra de decisões judiciais que se arrasta desde o ano de 2021.

Ex-integrante do chamado ‘Grupo dos dez’, liderado pelo presidente afastado Thiago ML (Pros), Sérgio aproximou-se em fevereiro deste ano ao prefeito Luciano Barbosa (MDB), a quem apoiou em 2020 para a prefeitura. O afastamento entre os dois se deu nas eleições de 2022, quando o vereador apoiou Marx Beltrão e não o filho de Luciano, o deputado Daniel Barbosa.

Resolvidas as rusgas, Sérgio foi o primeiro desertor do grupo de oposição ao prefeito, movimento que logo depois foi seguido por Fabiano Leão e Márcio Marques, dando assim maioria à base de Luciano na Câmara.

É esta base que vai votar, junto com os vereadores de oposição, a nova mesa diretora da casa, na próxima sexta-feira. Sem votos suficientes, os adversários de Luciano ainda avaliam se participarão da sessão ou irão boicotar a eleição, da mesma forma que a base de Barbosa fez quando o grupo de Thiago ML era maioria.

Vale lembrar ainda que há um pedido de Thiago ML ao STF, que recebeu duas petições provenientes do vereador: uma suspensão de mandado e uma reclamação, todas realizadas em regime de urgência, o que pode levar a corte suprema a tomar uma decisão ainda antes da realização do pleito na sexta-feira.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos