Bastidores

Bastidores

Bastidores

Prazo dado pelo STF garante eleições para a Câmara de Arapiraca na sexta (19)

Tempo dado por Rosa Weber para manifestação das partes termina depois do dia das eleições

18/05/2023 11h11
Prazo dado pelo STF garante eleições para a Câmara de Arapiraca na sexta (19)

Em um dos dois pedidos protocolados no STF pelo vereador Thiago ML (Pros), em que questiona a anulação de sua eleição para a presidência da Câmara de Vereadores no biênio em vigor, a ministra relatora Rosa Weber deu prazo às partes interessadas de 72 horas para manifestação por escrito à corte.

Na prática, a decisão da ministra garante a realização das eleições para a mesa diretora da Casa de Herbene Melo, já que o prazo estipulado por Rosa Weber termina somente no sábado (20), 24 horas após a realização das eleições.

Para que o processo de escolha aconteça sem interferência da corte suprema, basta que a base do prefeito Luciano Barbosa (MDB), uma das partes interessadas, manifeste-se somente após as eleições. Como a ministra solicitou a defesa de ambas as teses, não tomará nenhuma decisão enquanto não ouvi-las.

Enquanto aguarda na frente jurídica, Thiago ML atua na frente política no sentido de reaglutinar sua base de oposição a Barbosa, que após ser desidratada pelo prefeito começa a ganhar corpo novamente. O vereador Márcio Marques (Rep) foi o primeiro a voltar para os braços da oposição, após um breve flerte com o prefeito.

No momento, a oposição a Luciano Barbosa conta com oito vereadores, número ainda insuficiente para uma vitória nas eleições para a mesa diretora da câmara.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos