Bastidores

Bastidores

Bastidores

Campus de Arapiraca da Ufal pode ser emancipado e se tornar Universidade Federal do Agreste

Deputado Daniel Barbosa recebeu o reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, e será intermediador do projeto junto ao MEC

18/05/2023 16h04 - Atualizado em 18/05/2023 17h05
Campus de Arapiraca da Ufal pode ser emancipado e se tornar Universidade Federal do Agreste

A Educação Superior de Arapiraca pode ganhar novos investimentos. É que um projeto pretende emancipar o campus interiorizado da Ufal, transformando-o em Universidade Federal do Agreste Alagoano.

A iniciativa foi divulgada na tarde desta quinta-feira (18), após uma reunião do reitor da Ufal, Josealdo Tonholo, do diretor do Campus Arapiraca, Arnaldo Tenório com o deputado federal Daniel Barbosa, que será intermediador do projeto junto ao Ministério da Educação, e uma equipe técnica da universidade.

O parlamentar utilizou seu perfil pessoal no Instagram para falar sobre o projeto, que prevê mais investimentos para o interior de Alagoas.

"Recebi o reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo, e o professor Arnaldo Tenório, diretor do campus Arapiraca da Ufal, com sua equipe técnica, para discutir a utilização da estrutura já consolidada da Ufal Arapiraca, com seus 23 cursos de graduação e três mestrados, como ponto de partida para a criação da Universidade Federal do Agreste Alagoano. Este é um pleito que irei levar ao Ministério da Educação e trabalharei para que se torne uma realidade. Também conversamos sobre o melhoramento da estrutura física da unidade", escreveu Daniel Barbosa.

"O desenvolvimento educacional do Agreste alagoano ganha cada vez mais força e nosso mandato faz parte dessa história. Vamos juntos construir uma universidade ainda mais forte, inovadora e transformadora, preparando nossos estudantes para o futuro", finalizou o deputado federal.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos