Bastidores

Bastidores

Bastidores

Emissários de Paulo Dantas procuram ex-líder de JHC para integrar oposição ao prefeito

Siderlane Mendonça rechaçou qualquer possibilidade de ‘traição’ ao prefeito

23/05/2023 13h01
Emissários de Paulo Dantas procuram ex-líder de JHC para integrar oposição ao prefeito

O vereador pela capital Siderlane Mendonça (PL), aliado político e ex-líder do prefeito JHC (PL), foi sondado por agentes do Palácio Zumbi dos Palmares. O objetivo era levar o vereador, um defensor simbólico da gestão de JHC, para a oposição ao prefeito.

A informação foi trazida com exclusividade no quadro Café com Política, no programa Antena Manhã, da Rede Antena 7 de Rádios. O noticiário vai ao ar de segunda à sexta, em pool de rádios pelo interior alagoano e na TV Farol, em Maceió.

Siderlane é apoiador fiel do prefeito desde 2020, considerados tempos das ‘vacas magras’, quando JHC entrou para a disputa da prefeitura de Maceió quase sem apoio de lideranças regionais. Foi o ex-deputado Davi Maia, à época aliado do prefeito, quem o apresentou à Siderlane.

Eleito representando o Benedito Bentes, o vereador rapidamente ganhou a confiança de JHC, que o fez nos dois primeiros anos de mandato seu líder na Casa de Mário Guimarães, ajudando o prefeito na sustentação do apoio na câmara e liderando a aprovação de medidas de interesse do gestor. Ao migrar do PSB para o PL, JHC levou Siderlane a tiracolo.

Segundo apurado pelo Blog Bastidores, ao receber a proposta, o vereador prontamente já descartou a possibilidade de ‘pular de canoa’, afirmando ao interlocutor que pretende ir com JHC até sua reeleição em 2024. Detalhe: o proponente da ideia é amigo e correligionário próximo do vereador.

O Blog Bastidores também teve acesso a este personagem, que informou que a proposta feita a Siderlane é parte da articulação política do governo, o que é normal neste período. O interlocutor disse ainda que outros parlamentares da base de JHC também estão sendo procurados.

Ou seja, podem pintar novidades em breve.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos