Bastidores

Bastidores

Bastidores

Cobrança de Júnior Leão por oposição a governo na ALE resulta em disputa por órgão da prefeitura

Centro de Controle de Zoonoses mudou de controle na manhã desta terça (06)

06/06/2023 12h12
Cobrança de Júnior Leão por oposição a governo na ALE resulta em disputa por órgão da prefeitura

Uma cobrança por desempenho na Assembleia Legislativa, por parte de um deputado que está na base do prefeito JHC (PL), acabou por causar uma pequena disputa pelo comando do Centro de Zoonoses da prefeitura, órgão responsável pela política de controle de animais na capital.

O órgão, ligado à secretaria de saúde do município, foi prometido por JHC ao deputado Delegado Leonam Pinheiro (União), que tem um trabalho em defesa dos animais que o ajudou a chegar à ALE. Porém, até esta segunda-feira (05), a Zoonoses ainda estava sob influência do vereador Siderlane Mendonça (PL).

Nos bastidores, uma cobrança do secretário de governo Júnior Leão ao delegado Leonam, teve como resposta o pedido do cumprimento do acordo pelo Centro de Zoonoses, que apesar de arrematado pelo prefeito ainda estava sob comando de Siderlane.

Leão cobrara de Leonam uma postura mais ativa na oposição ao governo de Paulo Dantas. Na prefeitura, há a avaliação de que o deputado tem sido muito passivo em seu mandato na ALE, principalmente ao não fazer o contraponto à atuação da bancada governista durante as sessões.

Nesta terça (06), o Diário Oficial do Município deu a resposta que Leonam esperava. Dario Guedes Lima, que segundo informações é seu indicado, foi nomeado para a Coordenação do Centro de Zoonoses, na mesma coluna em que foi exonerado, ‘a pedido’, o indicado por Siderlane.

Finalmente contemplado com o controle do órgão, o delegado prometeu se empenhar mais na defesa de JHC na Assembleia, considerando que o prefeito vem sendo o alvo preferido dos governistas nas sessões, em discursos que por vezes acabam viralizando.

Como disse um amigo do blog, “e foi dada a largada! 2024 começou”.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos