Bastidores

Bastidores

Bastidores

Pedro Vilela pretende levar JHC para disputar reeleição no PSDB

Atual presidente da legenda, o ex-deputado está disposto a ceder a presidência estadual da sigla para o prefeito

12/06/2023 17h05
Pedro Vilela pretende levar JHC para disputar reeleição no PSDB

Quem acompanha os bastidores da política sabe que a lua de mel entre o prefeito JHC e o PL, partido ao qual se filiou nos primeiros dias pós primeiro turno das eleições de 2022, não existe mais. Discretamente, o prefeito procura uma legenda que o ajude de forma mais prática em 2024.

Sabedor desse contexto, o presidente estadual do PSDB, ex-deputado Pedro Vilela, alimenta um projeto ambicioso para o próximo ciclo eleitoral: trazer JHC para o ninho tucano, dar-lhe a presidência estadual do partido e fazê-lo governador do estado, em 2026.

O partido, que já foi o grande rival do PT em nível nacional, anda meio sem rumo após sucessivas derrotas eleitorais que quase dizimaram sua bancada parlamentar - mas ainda tem fôlego e um projeto de ‘renascimento’ para as próximas duas eleições. E parte do plano, diz um interlocutor, é ter JHC em seus quadros.

Com o prefeito reeleito em 2024 e indo para a disputa do governo em 2026, teria com ele um presidenciável para alavancar sua campanha, já que Eduardo Leite deve ser o nome tucano para disputar esse posto. Além disso, J contaria com a ‘dobradinha’ com Raquel Lyra, sua vizinha governadora de Pernambuco.

No papel, a proposta é redonda, e está posta na mesa do prefeito junto com as demais alternativas - o convite do PP de Arthur Lira e até mesmo a manutenção no PL de Bolsonaro, com a promessa de Waldemar Costa Netto de uma atenção maior do ex-presidente por essas bandas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos