Bastidores

Bastidores

Bastidores

Rodrigo Cunha deixa União Brasil e tira Podemos do deputado Lelo Maia

Senador será recebido por lideranças da legenda nesta quarta (14)

14/06/2023 11h11
Rodrigo Cunha deixa União Brasil e tira Podemos do deputado Lelo Maia

A notícia é fresquinha, divulgada agora há pouco pela assessoria do senador. Rodrigo Cunha deixou o União Brasil, partido com o qual disputou a eleição para o governo do estado em 2022, e filiou-se ao Podemos. Cunha também assumiu a presidência estadual da legenda.

Até ontem, o Podemos em Alagoas pertencia ao deputado estadual Lelo Maia, que apesar de deter o seu controle, não havia se filiado à legenda, já que perderia o seu mandato se mudasse de partido. Sem uma solução de curto prazo, a direção nacional do partido acabou por tomá-lo de Lelo e entregou a Rodrigo.

Segundo nota da assessoria, Cunha assina a ficha da legenda na tarde desta quarta (14), em Brasília. O ato será presenciado por outros políticos do Podemos e pela sua presidente nacional, a deputada federal Renata Abreu (SP).

O Podemos é um partido de médio porte no cenário nacional. Na câmara, são 18 deputados federais - número maior, por exemplo, do que a bancada do PSDB. Já no senado, a sigla chega com Rodrigo a 8 senadores. O Podemos é considerado um partido independente em relação à gestão do presidente Lula (PT).

Cunha falou sobre sua nova legenda e também sobre expectativas para 2024, ano de eleições municipais. “Com esta filiação, iniciamos um novo ciclo em nossa jornada política, de luta e de defesa da cidadania. E, neste contexto, 2024 é um de nossos horizontes. Queremos diretórios e lideranças do Podemos em todos os municípios de Alagoas”, disse o senador.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos