Bastidores

Bastidores

Bastidores

Caso JHC saia do PL, partido pode escalar ‘reserva’ Cabo Bebeto na disputa majoritária em 2024

Deputado estadual pode representar o ‘bolsonarismo raiz’ na única capital nordestina onde o ex-presidente venceu as eleições

20/06/2023 17h05
Caso JHC saia do PL, partido pode escalar ‘reserva’ Cabo Bebeto na disputa majoritária em 2024

Como já noticiado aqui no Blog Bastidores, o prefeito de Maceió, JHC (PL), tem algumas alternativas partidárias caso resolva mesmo trocar de partido para as eleições de 2024. Ao menos dois, PP e PSDB, já sondaram o prefeito e deixaram proposta para o gestor, que estuda pacientemente.

Entretanto, caso deixe mesmo o PL, um analista político avisou ao Blog que o PL não fica sem candidato em Maceió. Se JHC resolver trocar de legenda, o espaço como candidato liberal ‘bolsonarista’ em Maceió ficaria com o deputado Cabo Bebeto.

Em seu segundo mandato como deputado estadual, Bebeto não perderia nada enfrentando uma aventura majoritária, mesmo sendo pequenas suas chances de êxito na disputa. Como parlamentar eleito até 2026, mesmo perdendo permanece na ALE.

Como candidato a prefeito, seria o representante do ex-presidente na única capital do país onde ele venceu o segundo turno das eleições, o que poderia provocar até mesmo uma visita de Bolsonaro ao seu palanque.

Ciente de todos os prós e contras, JHC tem tempo para tomar sua decisão. Aguarda uma visita do ex-presidente a Maceió, que pode acontecer durante o São João, para medir a ‘temperatura’ do bolsonarismo na capital e decidir em qual palanque subir.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos