Bastidores

Bastidores

Bastidores

Rodrigo Cunha volta a questionar saída de vereadores de Maceió do Podemos; "o mandato está balançando"

Senador afirmou que vai investigar saída de Kelmann Vieira e Zé Márcio da legenda

21/06/2023 12h12 - Atualizado em 21/06/2023 12h12
Rodrigo Cunha volta a questionar saída de vereadores de Maceió do Podemos; 'o mandato está balançando'

O senador Rodrigo Cunha (Pode) voltou a questionar os motivos da possível saída do vereador licenciado Kelmann Vieira do Podemos, assim que ele assumiu a presidência estadual.

Durante o podcast Canhão, do jornalista Wyderlan Araújo, Cunha afirmou que ainda vai se informar sobre os motivos da saída de Kelmann da legenda, e chegou a dizer que o mandato do vereador licenciado pode estar "balançando".

"Está na mira do partido. Ele acabou de sair do Podemos e vamos ver como foi essa saída. Pra sair tem que ter uma justa causa, e eu quero saber como foi isso, porque se não justificar, o mandato está balançando", disse.

Um dia antes, em entrevista à Rede Antena 7, Rodrigo também questionou a saída de Kelmann, estendendo a crítica ao vereador Zé Márcio Filho, ex-presidente municipal do Podemos.

"Tínhamos dois vereadores no Podemos, inclusive pediram para sair antes da minha chegada. O que eu estou fazendo agora é verificar o motivo, para ver se plausível ou algo fabricado. Vamos investigar toda essa situação, para que a política seja feita com verdade, sem subterfúgios, e aquilo que for certo, iremos cobrar sua retidão", disse o senador.

Kelmann está licenciado da função legislativa, e no momento ocupa a Secretaria Estadual de Prevenção à Violência (SEPREV). Ele já afirmou que tem documento da presidente nacional da legenda autorizando sua saída do partido.

Já Zé Márcio afirmou ao Blog Bastidores que além da carta de anuência da presidente Renata Abreu, tem ainda decisão favorável à sua saída proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Márcio estranhou as declarações de Cunha, pois ele e seu pai, respectivamente presidentes municipal e estadual do Podemos até a semana passada, reestruturaram a legenda em Alagoas.

"Pegamos o partido sob intervenção, e recebemos a direção nacional aqui. Começamos o processo de regularização das contas, fizemos cursos para os filiados, diversas reuniões de lançamento, comissões provisórias nos municípios", afirmou o ex-dirigente.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos