Bastidores

Bastidores

Bastidores

Presidente do PT nega entrada de Teca e Tereza Nelma na legenda

Ricardo Barbosa disse que mudança de partido, se existe, está sendo negociada com direção municipal da sigla

22/06/2023 17h05
Presidente do PT nega entrada de Teca e Tereza Nelma na legenda

As supostas movimentações da vereadora Teca Nelma e sua mãe, ex-deputada Tereza Nelma em direção ao PT, não são de conhecimento e não estão sendo conduzidas pela direção estadual do partido, conforme declarou o presidente estadual da legenda, advogado Ricardo Barbosa.

Barbosa foi o entrevistado desta quinta-feira (22) do programa Antena Tarde, da Rede Antena 7 de Rádios. O noticiário vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 13 às 15 horas, em rede de rádios e na TV Farol, canal 16.1 na capital alagoana.

“Não posso discutir, é intuito e vontade [delas]. Por mim não passou nenhuma discussão a esse respeito. Não fiz nenhuma reunião com a ex-deputada Tereza nem com a atual vereadora Teca Nelma e não participei de nenhuma articulação em relação a isso. É uma discussão política que afeta mesmo o conjunto da militância do PT de Maceió e tem seus reflexos nas eleições de 2024”, disse.

O desconhecimento do presidente quanto às articulações no âmbito do partido suscitam a ideia de que outras lideranças petistas municipais ou estaduais possam estar negociando diretamente com o palácio a entrada da vereadora na legenda.

Conforme revelou o Blog Bastidores, Teca recebeu o convite para integrar uma das secretarias estaduais na cota do PT, mas para isso precisaria efetivar sua troca de legenda - Um movimento que manteria o PT com duas secretarias e ainda abriria vaga na câmara para Maria Tavares, suplente imediata de Teca.

O Blog revelou ainda que Tereza também está interessada em se filiar ao PT, pensando numa disputa para deputada federal em 2026, na mesma chapa do deputado Paulão - ambos se ‘ajudariam’ para que o partido atingisse o coeficiente eleitoral.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos