Bastidores

Bastidores

Bastidores

Passeando pelo ‘baixo-clero’ da ALE, deputado busca protagonismo em seu segundo mandato

Breno Albuquerque pouco aparece nas discussões e debates travados na casa de Tavares Bastos

07/07/2023 13h01 - Atualizado em 07/07/2023 14h02
Passeando pelo ‘baixo-clero’ da ALE, deputado busca protagonismo em seu segundo mandato

Aos 31 anos, o deputado Breno Albuquerque vive seu segundo mandato à frente da Assembleia Legislativa de Alagoas - já foi o deputado mais jovem da casa, o que não significa ter trazido para ela o frescor das novas ideias.

É raro ver o deputado envolver-se em algum tema debatido na casa, seja como o debatedor na tribuna ou mesmo em algum aparte aos temas propostos por seus colegas.

Como tão raro é também o protagonismo do deputado nas comissões temáticas da ALE, da qual participa como vice-presidente na de Orçamento e Finanças, e como membro titular da comissão de educação - onde pouco falou ou apresentou novas proposições.

Nos corredores da assembleia, onde os assessores tomam cafezinho e costumam dividir os deputados entre o alto e o baixo clero, Breno está sempre na segunda opção, diante da discrição de seu mandato - bem diferente do pai, Dudu Albuquerque, que também passou pela casa com atuação bem mais evidente.

Com a temperatura eleitoral para 2024 esquentando, vários deputados começam a ter seus nomes especulados em suas bases e mais uma vez, também nessa seara, ninguém lembra ou cogita o nome de Breno para a prefeitura de Arapiraca - seja nesta ou em futuras eleições.

Já em recesso, a ALE só volta a se reunir em agosto, tempo suficiente para o deputado repensar e tentar, de alguma forma, qualificar sua atuação à frente do mandato. Sair da caverna e enxergar a luz.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos