Bastidores

Bastidores

Bastidores

Após aprovação da reforma tributária, Arthur Lira tira férias na ‘Ilha do Safadão' nos EUA, diz site

Câmara encontra-se em recesso informal, já que não pode dar férias oficiais antes de apreciação da LDO

10/07/2023 17h05
Após aprovação da reforma tributária, Arthur Lira tira férias na ‘Ilha do Safadão' nos EUA, diz site

Arthur Lira encontrou uma forma diferente de passar férias, mesmo com o recesso oficial da Câmara impedido de acontecer legalmente, já que os deputados não apreciaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024.

Dessa forma, Lira decretou ‘recesso informal’ na casa, ou seja, não haverá sessões deliberativas durante esta semana. Revistas nacionais indicaram que o presidente estará essa semana a bordo de um cruzeiro nos EUA, com show de Wesley Safadão e outros artistas.

"Vamos ver os melhores shows do Brasil com Wesley Safadão, Bell Marques, Zé Neto & Cristiano, Dubdogz, Léo Santana, Murilo Huff, Eric Land, Marcynho Sensação, EME, Tirullipa e muito mais", diz o site de vendas ao listar uma série de atrações. A cabine mais barata do navio é vendida a R$ 5.408 por pessoa e as mais caras já estão esgotadas.

Na semana passada, Lira cancelou todas as reuniões de comissões e audiências para realizar um esforço concentrado no sentido de aprovar a reforma tributária, alterações no Carf e o arcabouço fiscal. A LDO de 2024, para ser apreciada, depende da aprovação do novo arcabouço, que não foi votado.

Com isso, a expectativa é de que tudo que ficou pendente só seja votado no retorno de Lira, que não foi confirmado oficialmente. Deputados ouvidos pelo site Congresso em Foco afirmaram, em off, que o presidente da Casa só deve voltar das férias em agosto.

Oficialmente, o destino de Arthur Lira é ignorado. Sua assessoria não confirma sua viagem, mas o parlamentar não está em Brasília nem em Alagoas, onde neste domingo não esteve presente na celebração do aniversário de Junqueiro, sua terra natal.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos