Bastidores

Bastidores

Bastidores

Presidente da Câmara de Coité do Nóia descumpre regimento, e vereadores abandonam sessão

Fato ocorreu na sessão da última quinta-feira (07); caso foi levado ao MP

11/07/2023 16h04
Presidente da Câmara de Coité do Nóia descumpre regimento, e vereadores abandonam sessão

Um grupo de cinco dos nove vereadores de Coité do Nóia, no agreste alagoano, abandonaram a última sessão deliberativa da câmara municipal da cidade, na última quinta-feira (06). Os parlamentares acusam o presidente da câmara, Antônio Nunes (MDB) de descumprir reiteradamente o regimento interno da casa.

André Maninho (PSDB), Brunna Sebastião (PSDB), Gabriel Barbosa (PSDB), Nando Praxedes (PSDB) e Pité (MDB) deixaram o plenário da casa, após reiterados pedidos não atendidos para que sejam discutidos projetos de lei que estão na mesa desde o começo do ano.

Segundo os vereadores, que fazem parte da base do prefeito Bueno Higino (PP), o presidente da casa não pauta qualquer projeto que seja de autoria do grupo majoritário, lançando na ordem do dia discussões sobre propostas mais recentes, apenas por elas serem originadas de vereadores oposicionistas.

Na sexta-feira (07), o mesmo grupo de vereadores procurou a promotoria do Ministério Público na cidade, no intuito de denunciar as ilegalidades promovidas pelo presidente do legislativo, que segundo eles descumpre de forma deliberada o regimento interno da casa.

A base do prefeito é maioria na câmara, mas não tem conseguido votar projetos importantes para a cidade por conta do descumprimento do regimento, mesmo após várias tentativas de dialogar com o presidente da casa, Antônio Nunes. Os vereadores aguardam agora um posicionamento do MP.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos