Bastidores

Bastidores

Bastidores

Luciano Barbosa recebe Renan Calheiros na prefeitura e nova aliança pode estar sendo selada

Senador e prefeito debateram projetos para Arapiraca e claro, eleições 2024

19/07/2023 17h05
Luciano Barbosa recebe Renan Calheiros na prefeitura e nova aliança pode estar sendo selada

Mesmo num cenário de tragédia, durante o velório e sepultamento do vereador Fábio Henrique, quem foi ao local viu uma cena que pode ser importante nos próximos momentos políticos em Arapiraca. Luciano Barbosa e o senador Renan Calheiros juntos, conversando sobre a cidade e reatando relações depois de tempos de distanciamento.

Obviamente, o pano de fundo da visita de Renan à capital do agreste foi a despedida do fiel aliado. Porém, encerradas as despedidas formais, Barbosa e Calheiros puderam sentar e debater projetos para a cidade, que novamente vai receber a mão do senador - sabidamente um dos mais influentes do governo em Brasília.

Em que pese a fratricida batalha judicial pela qual passaram em 2020, Calheiros e Barbosa nunca se odiaram. E cada um a seu modo, ambos deram sinais de que gostariam de reatar relações políticas.

Luciano nunca deixou o MDB, mesmo após a vitória acachapante de 2o20 e sem obrigação de parmanecer na legenda; e Renan sempre evitou a crítica a seu amigo e ex-aliado, mesmo quando ele escolheu o palanque do adversário em 2022 - Barbosa fez campanha e deu a vitória em Arapiraca para Rodrigo Cunha.

Aliás, caso essa aliança venha novamente a acontecer, resta saber como o prefeito irá tratar com outro personagem que torce o nariz para Renan: Arthur Lira. O deputado tem sido aliado fiel de Luciano e foi importante na vitória de seu filho, Daniel Barbosa, para a câmara dos deputados.

Como será a conclusão desse xadrez político, é uma resposta que reside nesse momento na cabeça de Luciano Barbosa, o elo entre dois grupos completamente antagônicos.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos