Bastidores

Bastidores

Bastidores

Prefeitos de 4 municípios se unem e criam o Circuito Alagoano do Inverno

Reunião de anúncio e datas aconteceu esta semana em Maceió

20/07/2023 17h05
Prefeitos de 4 municípios se unem e criam o Circuito Alagoano do Inverno

Prefeitos e gestores de quatro municípios alagoanos se reuniram esta semana na capital alagoana para anunciar uma boa nova para o turismo alagoano: a criação do circuito alagoano do inverno - um conjunto de ações para estabelecer essas cidades como referências no turismo sazonal.

Palmeira dos Índios, Água Branca, Ibateguara e Mar Vermelho são as cidades que se uniram em torno do projeto. Todos esses municípios contam com Festivais de Inverno em suas programações festivas, e houve um alinhamento para que todos ocorram em sequência, beneficiando quem gosta.

A ideia dos prefeitos Julio Cézar (Palmeira dos Índios), Zé Carlos (Água Branca), André Almeida (Mar Vermelho) e do secretário geral e ex-prefeito de Ibateguara, Geo Cruz, em estabelecer um calendário, a partir das festividades de inverno em cada cidade, promovendo e divulgando suas potencialidades turísticas e culturais, além de formalizar parcerias com o setor privado e captar recursos.

“Cada cidade vai promover a divulgação do circuito de inverno, que contará com grandes atrações locais, regionais e nacionais. Estamos nos unindo para ficar mais fortes. Sem dúvidas essa iniciativa deverá gerar centenas de empregos, movimentar as agências de turismo, setores hoteleiro e gastronômico, entre outros. O nosso objetivo é criar essa rota charmosa do friozinho de nossas serras com o circuito de inverno”, disse o gestor palmeirense Júlio Cezar.

Outro alinhamento promovido pelos prefeitos é a oragnização das datas dos festivais, para que um evento não ‘brigue’ com outro na preferência dos turistas, nem enfrente a concorrência de outras festas tradicionais nessa área, como o Festival de Inverno de Garanhuns.

Veja as datas dos festivais nesses municípios:

Mar Vermelho - 05 e 06 de agosto

Água Branca - 11, 12 e 13 de agosto

Palmeira dos Índios - 16, 17, 18, 19 e 20 de agosto

Ibateguara - 08, 09 e 10 de setembro

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos