Bastidores

Bastidores

Bastidores

Tereza Nelma afirma que Olívia Tenório 'copiou' lei de sua autoria sobre parada segura nos ônibus da capital

Lei da ex-vereadora de 2017 foi base para outra lei de autoria de Olivia, versando sobre o mesmo tema

21/07/2023 12h12 - Atualizado em 21/07/2023 12h12
Tereza Nelma afirma que Olívia Tenório 'copiou' lei de sua autoria sobre parada segura nos ônibus da capital

A ex-deputada Tereza Nelma não gostou nada de uma publicação da vereadora por Maceió Olivia Tenório (MDB), que insinuou em um post nas redes sociais ser de sua autoria uma lei idealizada por Tereza, quando foi vereadora da capital.

Olivia fez tramitar na Câmara a lei 7141, que segundo Tereza é uma cópia fiel da lei 6695/2017, que institui a parada segura para mulheres no transporte coletivo. Com ela, os motoristas podem parar mesmo fora dos pontos em qualquer viagem a partir das 20 horas.

A ex-deputada fez circular inclusive uma fotografia de quando foi vereadora e fez campanha por essa lei nos terminais de ônibus em toda Maceió.

"Fiz incontáveis panfletagens, fui até os terminais rodoviários e pontos de ônibus no intuito de divulgar e popularizar essa importante lei para as mulheres. Portanto, é fake a informação de que a lei é de outra autoria que não a minha", diz Tereza.

A 'treta' continuou nos comentários da postagem de Olivia Tenório, onde os assessores das duas envolvidas desferiram 'farpas' contra a oponente.

Correligionários de Olívia afirmaram que a ex-vereadora foi devidamente referenciada em plenário como autora da lei. Já internautas ligados a Tereza afirmaram que uma emenda à lei não altera a autoria da lei original.

A Câmara de Maceió volta aos trabalhos na próxima semana, após o recesso do mês de julho.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos