Bastidores

Bastidores

Bastidores

[Vídeo] Superintendente da Codevasf acusa prefeito de Junqueiro de impedir obra da companhia na cidade

Joãozinho Pereira diz que Leandro Silva (MDB) “tem medo de perder as eleições e prejudica o povo”

04/08/2023 17h05 - Atualizado em 04/08/2023 17h05
[Vídeo] Superintendente da Codevasf acusa prefeito de Junqueiro de impedir obra da companhia na cidade

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o superintendente da Codevasf em Alagoas Joãozinho Pereira acusou o atual prefeito de Junqueiro Leandro Silva (MDB) de impedir que a autarquia realize uma obra de pavimentação de rua.

Joãozinho afirmou, no vídeo, que o prefeito criou empecilhos para a execução de uma obra de calçamento na Rua Maria Joana da Silva, no bairro retiro. Os trabalhos da Codevasf na região acontecem a partir de emendas parlamentares do deputado federal Arthur Lira (PP).

O superintendente reclama da intervenção indevida do prefeito na execução da obra, o que segundo ele prejudica a cidade. “A Codevasf leva trabalho para toda região. Temos obras em mais de 50 municípios, e Junqueiro vem junto”, diz ele.

De acordo com relatório técnico da companhia, três ruas do bairro Retiro foram selecionadas para receber calçamento: Maria Joana da Silva, Márcio dos Santos e Maria Aparecida Silvestre Santos. As obras receberam a classificação de prioridade alta e o documento tem a assinatura digital do prefeito Leandro Silva.

Embora tenha autorizado a obra, segundo informações, Leandro Silva passou a impedir que a construtora contratada pela companhia conclua o serviço. 

De acordo com Joãozinho, o prefeito tenta impedir a conclusão das obras e age de forma violenta com quem lhe faz oposição na cidade. “Deixe a gente trabalhar, e o povo de Junqueiro decide se sua gestão, que caminha de mãos dadas com o ódio, merece continuar ameaçando a vida de tanta gente”, afirmou.

Nas eleições de 2024, Joãozinho é pré-candidato a prefeito de Junqueiro, cidade que já foi administrada quatro vezes pelo seu pai, João José Pereira, falecido em 2012; e outras duas por seu irmão, atual deputado Fernando Pereira (PP).

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos