Bastidores

Bastidores

Bastidores

MDB x PSB; Aliados de Paulo Dantas se enfrentam nas urnas pela prefeitura de Maribondo em 2024

Atual prefeita deve lançar sobrinho contra irmão de secretário do governo do estado

08/08/2023 16h04
MDB x PSB; Aliados de Paulo Dantas se enfrentam nas urnas pela prefeitura de Maribondo em 2024

A subdivisão do grupo governista nos diferentes partidos da base, como o MDB, o PSB e o PDT, pode levar o palácio a ter que administrar disputas ‘caseiras’ em 2024 - municípios onde dois desses partidos se enfrentarão nas urnas.

Um desses exemplos pode ser o de Maribondo, onde a atual prefeita votou em Paulo Dantas em 2022, e segue em sua base. Em seu segundo mandato, Leopoldina Amorim (MDB) vive seus últimos anos à frente do executivo local.

Em seu lugar, a prefeita trabalha para lançar seu sobrinho, Jorjão Amorim, atualmente chefe de gabinete da tia na prefeitura.

No entanto, há um adversário de peso dentro da própria estrutura do governo do estado, que pretende romper a hegemonia de Leopoldina em Maribondo - o atual secretário de ressocialização do estado, Diogo Teixeira, atua fortemente para viabilizar seu irmão, Bruno Teixeira.

Além do apoio do irmão secretário, Bruno tornou-se o presidente municipal do PSB, legenda presidida pela filha de Paulo Dantas.

Por enquanto, o governador não interfere na disputa, mas alimenta a aliança com Leopoldina. No próximo dia 25, Dantas estará em Maribondo para entrega de obras importantes em alusão ao aniversário da cidade, ao lado da prefeita.

Mas por permitir que o irmão de seu secretário assuma um partido da base na cidade, indica que não abandonará o aliado pelo caminho em 2024.

Haverá o mesmo dilema em outros municípios, e o governador terá exercitar o seu ‘jogo de cintura’ para conter os ânimos aliados e manter todo mundo próximo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos