Bastidores

Bastidores

Bastidores

CPI do MST desembarca em Alagoas nesta sexta-feira (12)

Integrantes da comissão visitam assentamento em Atalaia

10/08/2023 17h05 - Atualizado em 10/08/2023 17h05
CPI do MST desembarca em Alagoas nesta sexta-feira (12)

Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis ilegalidades promovidas pelo MST desembarcam nesta sexta-feira (12) em Alagoas. Os membros da CPI irão visitar um assentamento localizado nas terras da antiga Usina Ouricuri, em Atalaia.

Além dos deputados integrantes da comissão, a visita será acompanhada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário do governo Lula, Paulo Teixeira. Luciano Zucco (Republicamos-RS, presidente da CPI), Ricardo Salles (PL-SP, relator), delegado Fábio Costa (PP-AL), João Daniel (PT-SE), Valmir Assunção (PT-BA) e Paulão (PT-AL) estarão no assentamento.

Os motivos da ida ao assentamento não foram revelados pela coordenação dos trabalhos. O assentamento a ser visitado é o que abriga a coordenadora do MST em Alagoas, Débora Nascimento.

A Usina Ouricuri foi uma das primeiras a fechar por conta da crise do açúcar e do álcool em Alagoas, ainda no começo dos anos 90. No entanto, somente em 2004 as terras abandonadas foram ocupadas por integrantes do movimento.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos