Bastidores

Bastidores

Bastidores

Zé Márcio Filho filia-se ao MDB e deve ser novo líder da legenda na Câmara de Maceió

Vereador levou todo seu grupo político para a sede da sigla em Maceió

14/08/2023 17h05 - Atualizado em 14/08/2023 17h05
Zé Márcio Filho filia-se ao MDB e deve ser novo líder da legenda na Câmara de Maceió

O vereador de Maceió Zé Márcio Filho, ex-presidente do Podemos em Alagoas, assinou nesta segunda-feira (14) a ficha de filiação do MDB. O ato aconteceu na sede da legenda, localizada no bairro da Jatiúca.

Zé Márcio deixou o Podemos em meio à mudança de comando da legenda, que lhe foi tirada pela presidente nacional do partido e entregue ao senador Rodrigo Cunha. Após algum tempo sem partido, Márcio optou pela sigla presidida pelo senador Renan Calheiros.

O senador, aliás, foi quem abonou a ficha do neo-emedebista. Além dele, estiveram na sede do partido outros parlamentares e correligionários do partido, como o vereador Joãozinho (PSD), os deputados Alexandre Ayres e Lelo Maia e os prefeitos de Olho D’Água das Flores, Jundiá e Palestina.

Também presente na atividade, o secretário de prevenção à violência, Kelman Vieira, adiantou que filia-se em breve ao MDB e que vai compor uma frente de atuação coordenada dos vereadores de oposição a JHC. Kelman afirmou que aguarda “permissão da legislação” para assinar a ficha.

A expectativa, até pela força do grupo político, é que Zé Márcio Filho assuma a liderança do MDB na câmara, e organize a base emedebista na casa, já que ninguém sabe ao certo quais deles estão na ‘canoa’ governista.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos