Bastidores

Bastidores

Bastidores

Ex-prefeito de município do agreste passa em concurso e toma posse como policial civil

Veridiano Almir venceu as eleições em Feira Grande em 2012, mas perdeu a reeleição em 2016

21/08/2023 17h05
Ex-prefeito de município do agreste passa em concurso e toma posse como policial civil

Prefeito da cidade de Feira Grande entre os anos de 2013 e 2016, Veridiano Almir deu uma pausa na política para buscar uma colocação profissional através de concurso público. Almir foi aprovado no mais recente certame promovido pela Polícia Civil de Alagoas, e tomou posse na última semana.

Nas redes sociais, o ex-prefeito exibe orgulhosamente imagens da posse, que ocorreu num ginásio da capital alagoana, ao lado da esposa e filhos. O ex-deputado estadual e irmão de Veridiano, Jairzinho Lira, também compareceu ao local. “Uma honra fazer parte e cerrar fileiras ombreando com grandes amigos, comandado pelos maiores nomes da segurança pública de Alagoas”, disse.

Nas urnas, os irmãos não obtiveram êxito nas últimas tentativas. Após perder a reeleição para o executivo de Feira Grande em 2016, Veridiano tentou novamente o cargo em 2020, mas saiu derrotado por uma pequena margem de votos. Jairzinho Lira, por sua vez, não tentou a reeleição em 2022 para a Assembleia e vai buscar retomar a prefeitura de Lagoa da Canoa.

Mesmo sendo um nome de oposição ainda forte em Feira Grande, Veridiano ainda terá que lidar com outro revés caso queira ser novamente candidato na cidade - a legenda. O MDB, sigla pela qual se candidatou em 2020, irá apoiar o nome a ser indicado pelo atual prefeito, Flávio do Chico da Granja.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos