Bastidores

Bastidores

Bastidores

Mosabelle Ribeiro pode se unir a Ângela Garrote para derrotar sucessor de Júlio Cézar em Palmeira dos Índios

Enfermeira foi candidata em 2020, obtendo boa votação

22/08/2023 17h05
Mosabelle Ribeiro pode se unir a Ângela Garrote para derrotar sucessor de Júlio Cézar em Palmeira dos Índios

Sem poder se candidatar nas próximas eleições, o prefeito Júlio Cézar (MDB) pode ter que enfrentar um duro desafio caso queira manter sob comando de um aliado a prefeitura de Palmeira dos Índios.

Na cidade, o nome da enfermeira Mosabelle Ribeiro, esposa do ex-prefeito James Ribeiro, é bastante cogitado e já começa a ganhar contornos de favoritismo diante da demora na escolha do sucessor de Júlio - por ele mesmo e pelo governo do estado.

Mosabelle enfrentou JC em 2020, e não fez feio. Perdeu a eleição, é verdade, mas segundo interlocutores gastou uma ‘pechincha’, e teve 13.010 votos, ou quase 37% do eleitorado palmeirense.

Em 24, caso aceite novamente o desafio de ir às urnas, Mosabelle contará com alguns benefícios que não teve na eleição anterior. O principal deles é que seu adversário não será Júlio, notoriamente o mais popular e forte.

Outra questão importante é que provavelmente James Ribeiro, seu esposo, não irá para a disputa em Estrela de Alagoas, logo a família poderá se concentrar exclusivamente em Palmeira dos Índios.

E há ainda um terceiro aspecto: um possível acordo entre a oposição a Júlio, que pode colocar no mesmo palanque Mosabelle e a ex-deputada Ângela Garrote, que ao que tudo indica vai se concentrar na eleição de Estrela de Alagoas e pode indicar o vice de Mosabelle em Palmeira.

Com elas na cabeça da chapa e o apoio de Arthur Lira, dependendo do nome a ser lançado por Cézar, não seria impossível imaginar um cenário de rodízio na cadeira de prefeito, após ela ser ocupada nos últimos oito anos pelo atual gestor.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos