Bastidores

Bastidores

Bastidores

[Vídeo] Chuva e lama: usuários do Instituto de Identificação de Teotônio Vilela reclamam de falta de condições da nova sede

Sede do órgão foi transferida para a CISP da cidade por razões políticas

24/08/2023 16h04 - Atualizado em 24/08/2023 17h05
[Vídeo] Chuva e lama: usuários do Instituto de Identificação de Teotônio Vilela reclamam de falta de condições da nova sede

Usuários do Instituto de Identificação em Teotônio Vilela, no agreste alagoano, voltaram a reclamar da alteração da sede do instituto na cidade. Anteriormente instalado no Empório do Menestrel, uma espécie de mini-shopping às margens da BR-101, o órgão foi transferido para a sede da CISP em outro ponto da cidade.

Segundo informações de bastidores, a mudança no local foi decidida por motivos políticos, já que o grupo de oposição ao prefeito da cidade tem o apoio do governo do estado, que é o responsável pela operação do instituto. O Empório do Menestrel pertence à prefeitura de Teotônio Vilela.

Na última segunda-feira (21), primeiro dia de funcionamento no novo local, cidadãos que precisaram dos serviços do instituto tiveram que esperar na rua pelo atendimento desde as primeiras horas do dia. Alguns usuários reclamaram que tiveram que esperar na chuva.

O blog também recebeu o relato de duas usuárias, sob condição de anonimato, que aguardaram desde a madrugada no local e acabaram não sendo atendidas no mesmo dia, pois não havia fichas suficientes para toda a demanda de pessoas que necessitavam dos serviços.

Outra reclamação recorrente é a de que a CISP não tem condições de infraestrutura para receber os usuários do instituto. “Não tem um ar-condicionado, as paredes todas infiltradas, desde que inauguraram essa CISP não fizeram uma reforma. O povo fica na rua, levando chuva, lama e sol na cara”, diz outra usuária.

O órgão estadual funcionou até meados deste mês, quando transferiu seus equipamentos para uma sala improvisada na Central Integrada de Segurança Pública do estado, a CISP.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos