Bastidores

Bastidores

Bastidores

Palácio descobre mais um caso de vereador com o ‘pé em duas canoas’ - desta vez em Quebrangulo

Governador foi informado do fato em viagem à China e se reunirá com vereador após retorno ao Brasil

04/09/2023 17h05
Palácio descobre mais um caso de vereador com o ‘pé em duas canoas’ - desta vez em Quebrangulo

Um problema inesperado foi revelado para a coordenação política do governador Paulo Dantas (MDB), e terá que ter sua atenção quando ele voltar da viagem que realiza, neste momento, para a China - onde conversa sobre negócios para Alagoas.

Trata-se da situação política em Quebrangulo, no agreste alagoano, onde o palácio descobriu que Eduardo Tenório, seu principal aliado, é mais um pego com os pés ‘em duas canoas’.

Tenório é ‘primo’ (assim ele se identifica) do deputado estadual Chico Tenório (PP). É vereador em seu quarto mandato na cidade, já foi presidente da câmara de vereadores e atualmente exerce a presidência da UVEAL (União dos Vereadores de Alagoas).

O vereador é aliado de Paulo Dantas desde os tempos das ‘vacas magras’, e agora é o candidato natural do palácio à sucessão do prefeito Marcelo Lima (MDB), que já está em seu segundo mandato. Recebeu, inclusive, o diretório municipal do PSB em Quebrangulo da presidente Paula Dantas.

A questão, descoberta esta semana pelo QG de Dantas, é que a direção do partido indicada por Eduardo Tenório está trabalhando em órgãos da prefeitura de Maceió. Ou seja, ao tempo em que está com o pé na ‘canoa’ do governo, Tenório também tem um pezinho na ‘canoa’ da oposição a ele.

Mesmo na China, o governador já foi informado da situação, e o vereador deve ser chamado ao Palácio para explicar a questão - e possivelmente, para escolher em que ‘canoa’ quer remar em 2024.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos