Bastidores

Bastidores

Bastidores

Saiba o time de secretários de Luciano Barbosa que pretende se candidatar à câmara em 2024

Prefeito pode lançar até oito de seus secretários para o legislativo municipal

13/09/2023 16h04 - Atualizado em 13/09/2023 16h04
Saiba o time de secretários de Luciano Barbosa que pretende se candidatar à câmara em 2024

Em levantamento de informações com interlocutores dentro da Câmara Municipal e da Prefeitura de Arapiraca, o Blog Bastidores chegou a uma pré-lista de secretários municipais que estão dispostos a ir às urnas em 2024 para disputar um mandato de vereador.

O prefeito Luciano Barbosa não só é um entusiasta da ideia, como é um dos articuladores das chapas onde esses nomes serão inseridos, com intuito de facilitar o êxito da missão.

Desses, há ‘debutantes’ que irão figurar nas urnas pela primeira vez, e há também nomes já testados, que ‘bateram na trave’ e quase se elegeram, e que vão com força para tentar um mandato.

Vale lembrar que Barbosa está escaldado pela bancada dúbia que montou nesta gestão, com vereadores que tentaram desestabilizar a administração municipal e até ensaiaram uma CPI para desgastar o chefe do executivo - tudo pacientemente resolvido pelo prefeito.

Quatro nomes se preparam para figurar entre os postulantes pela primeira vez. A jovem secretária Caroline Valeriano, de Serviços Públicos; Roany Izidoro, gestor da Infraestrutura municipal; o ex-comandante do 3º Batalhão da PM e atual secretário de Ordem Pública, Ênio Bolivar; e a gestora da saúde municipal, Jackelline Barbosa.

Juntam-se a eles os ‘experientes’ Vyctor Ferro (Secretaria Executiva), Cida Bento (Instituto de Previdência Municipal) e Genivaldo Oliveira (Secretaria de Desenvolvimento Rural). Além dos de primeiro escalão, o coordenador da Defesa Civil municipal, Lindomar Ferreira, é outro nome possível.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos