Bastidores

Bastidores

Bastidores

Ismael Pereira confirma desejo de retornar à câmara em 2024 e critica vereadores; “balançador de cabeça como catenga”

Ex-vereador também explicou porque se manteve longe da política durante quase 30 anos

26/09/2023 17h05 - Atualizado em 26/09/2023 17h05
Ismael Pereira confirma desejo de retornar à câmara em 2024 e critica vereadores; “balançador de cabeça como catenga”

Fora da vida pública desde os anos 90, quando ‘cedeu’ sua vaga na família para a ex-vereadora Gilvânia Barros, o artista plástico Ismael Pereira decidiu que volta ao jogo eleitoral em 2024 - quando terá 83 anos. Ele explicou sua ausência da política em Arapiraca, que rotulou de “dever de unidade em torno da família” e também criticou a atual legislatura da câmara municipal.

Ismael Pereira foi o entrevistado desta segunda-feira (25) no programa Na Mira da Notícia, informativo do Grupo 7 Segundos de Comunicação que vai ao ar na Rádio Gazeta FM 101,1. O noticiário acontece de segunda a sexta-feira, das 18 às 19 horas.

“Pretendi voltar à vida pública há 26 anos atrás. Meu filho, Ted Pereira, pediu para que eu não me candidatasse porque gostaria de lançar sua esposa, Gilvânia [Barros]. Como pai, não poderia deixar de atender um pedido do meu filho. Sempre estive em Arapiraca presente, lutando e trabalhando por ela. Cumpri com meu dever de unidade da família”, disse.

Pereira disse ainda que os vereadores arapiraquenses não tem a devida independência e altivez no exercício da função parlamentar. “Um vereador não pode, como representante do povo, ser um balançador de cabeça como catenga. Uma câmara que se reúne duas vezes por semana, e em uma não dá quórum… Arapiraca é uma corruptela de quinta categoria? Isso significa dizer que o nosso compromisso com Arapiraca não está existindo. Lógico que uma andorinha só não fará verão, mas pior é se essa andorinha não existir”, disparou.

Apesar do forte discurso crítico ao legislativo, Ismael afirmou que não seria um parlamentar de oposição ao prefeito Luciano Barbosa (MDB), a quem chamou de amigo. “Luciano Barbosa é um grande amigo meu. Tenho nele uma amizade e um apreço muito grande, e jamais faria oposição a ele, porque estaria fazendo oposição a Arapiraca. O caminho é estabelecer uma política de boa vizinhança, porém com independência. Qualquer proposição neste sentido, estarei pronto a dar o meu apoio”, afirmou.

Conforme antecipado pelo 7 Segundos, Ismael está retornando a Arapiraca e vai tentar novamente um mandato na câmara de vereadores do município nas eleições de 2024. O artista plástico deve receber o apoio da ex-vereadora Gilvânia Barros, sua nora, além do ex-deputado Gilvan Barros.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos