Bastidores

Bastidores

Bastidores

Marcelo Lima tem dificuldade em escolher entre vice ou presidente da câmara para sucessão em Quebrangulo

Atual gestor está no final do seu segundo mandato; aliados se dividem entre os dois nomes

29/09/2023 17h05
Marcelo Lima tem dificuldade em escolher entre vice ou presidente da câmara para sucessão em Quebrangulo

Restando pouco mais de um ano para as eleições de 2024, alguns prefeitos alagoanos no fim de seus segundos mandatos ainda não conseguiram escolher os nomes que defenderão nas urnas.

É o caso de Quebrangulo, no agreste alagoano, onde além da oposição, o atual prefeito Marcelo Lima precisa vencer também as resistências internas ao seu nome de preferência para a sucessão municipal.

A ideia de Lima é alavancar o seu vice, Emanoel Cardoso, que soube pacientemente esperar a sua vez para ser o cabeça de chapa. Porém, o prefeito enfrenta resistência ao nome de Emanoel dentro do seu próprio grupo.

Uma parte dos aliados considera mais viável o nome do presidente da câmara de vereadores do município, Feu Maia. Apesar de ser sobrinho do atual gestor, Feu não figura na lista dos favoritos de Marcelo, que pretende continuar apoiando o seu vice.

Do outro lado, Eduardo Tenório se credencia como o nome da oposição na cidade. Apoiado pelo governador Paulo Dantas, o vereador e presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) tem bons apoios e pode se beneficiar do ‘racha’ na base do prefeito.

Tem ainda um outro personagem importante de olho na eleição da cidade… Alfredo Gaspar é quebrangulense de origem, e tem interesse no que vai acontecer por lá.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos