Bastidores

Bastidores

Bastidores

MDB monta chapa com cinco vereadores e mais quatro ex-parlamentares para 2024

Legenda do prefeito Luciano Barbosa pretende eleger até 7 vereadores

11/10/2023 17h05 - Atualizado em 11/10/2023 17h05
MDB monta chapa com cinco vereadores e mais quatro ex-parlamentares para 2024

O MDB, partido do prefeito Luciano Barbosa, está pelos últimos detalhes da sua chapa proporcional para 2024. Os planos emedebistas para o pós-eleição são ousados: a sigla pretende manter a maior bancada de vereadores da casa de Herbene Melo, aumentando o número de eleitos.

O grupo que irá para as urnas já está praticamente fechado, restando poucas vagas a serem preenchidas. Serão cinco vereadores de mandato e mais alguns ex-vereadores que se juntarão ao partido, que pretende eleger até sete vereadores.

Rogério Nezinho, grande puxador de votos em 2020, está garantido na chapa. Além dele, Léo Saturnino, Drª Fany, Márcio Canaã e Wellington Magalhães vão tentar a reeleição.

Alguns ex-vereadores que pretendem voltar à casa também estão no grupo - Sargento Braz, Dorge do Queijo, Josias Albuquerque e Aurélia Fernandes estão nesta condição. Cida Bento (Imprev) e Fabiana Bezerra, irmã do ex-vereador Fábio Henrique, fecham a lista.

Tendo todos os 19 vereadores na sua base, o prefeito pretende dividir todos eles igualmente entre as legendas aliadas, fazendo com que haja chances iguais de reeleição. Além do MDB, o PP, o PDT e o PSB devem receber os atuais parlamentares.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos