Bastidores

Bastidores

Bastidores

Lessa filia oposição em Delmiro Gouveia, que deve ter disputa entre MDB x PDT em 2024

Cidade sertaneja está sob comando de Ziane Costa, aliada do governador Paulo Dantas

25/10/2023 17h05 - Atualizado em 25/10/2023 17h05
Lessa filia oposição em Delmiro Gouveia, que deve ter disputa entre MDB x PDT em 2024

Em visita a Delmiro Gouveia no último sábado (21), o vice-governador Ronaldo Lessa participou de um evento que reuniu a oposição à prefeita Ziane Costa (MDB). No ato, o ex-prefeito Padre Eraldo, que disputou e perdeu a reeleição em 2020 pelo PSD, assinou a ficha do PDT.

Com isso, deve sair da legenda o nome que vai rivalizar com Ziane pelo comando da cidade sertaneja. Além do padre, as fileiras pedetistas já contam com outro ex-prefeito da cidade, o agricultor José Cazuza. No grupo, também está o advogado Renato Torres, terceiro colocado na disputa de 2020.

A estratégia da oposição na cidade é transferir os votos do segundo e terceiro colocados nas eleições anteriores para o nome melhor colocado em pesquisas que serão realizadas em 2024. Por enquanto, tanto Padre Eraldo, quanto Cazuza e Renato Torres estão na disputa.

Há ainda a chance de Torres, que é filiado ao PSB, mudar de legenda e também ingressar no PDT de Lessa. Nos bastidores, a informação é que o advogado só fará esse movimento se o vice-governador garantir que ele será o cabeça de chapa. Por enquanto, ele continua no PSB.

Reunindo dois ex-prefeitos e uma liderança em ascensão na cidade, Lessa e o PDT montam uma chapa de oposição num município onde a situação também é aliada do palácio República dos Palmares - dessa forma, Paulo Dantas terá uma disputa ‘caseira’ entre o MDB, seu partido, e o grupo formado pelo seu vice e o partido dirigido por sua filha, Paula Dantas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos