Bastidores

Bastidores

Bastidores

Cenário político pode levar Alfredo Gaspar a disputar prefeitura de Maceió mais uma vez

Deputado gravou vídeo em que toma banho de mar nas piscinas naturais da pajuçara e se declara à capital alagoana

06/11/2023 17h05
Cenário político pode levar Alfredo Gaspar a disputar prefeitura de Maceió mais uma vez

Uma postagem aparentemente ingênua em suas redes sociais pode dar uma importante indicação do destino político do deputado federal Alfredo Gaspar (União). No vídeo, postado no feriado passado, Gaspar toma um banho no mar de Pajuçara, enchendo de elogios sua cidade, Maceió.

Nos bastidores, houve quem apostasse que o banho de mar do deputado e os afagos à capital alagoana são um indicativo de que ele pode, num futuro próximo, voltar a disputar o executivo maceioense - quem sabe até mesmo em 2024.

Mas calma, não foi a partir de um banho de mar que o blog chegou a esta conclusão, mas de outros indícios que podem ser um sinal. O primeiro fato, já sabido por alguns, é que o deputado gostaria de ser mais prestigiado pelo prefeito JHC, de quem foi rival em 2020 e depois apertou a mão, seguindo o que recomendaram alguns conselheiros.

Pois bem. Desde esse aperto de mão, Gaspar aguarda um aceno de JHC para participar de algum evento do governo municipal, uma reunião, uma ligação… sem sucesso.

É fato também que, caso JHC leve à frente o ‘plano A’ e indique o senador Rodrigo Cunha como seu vice em 2024, é quase certo que Arthur Lira e seu grupo desembarquem da reeleição do prefeito, e lancem (ou não) um nome para a prefeitura.

Neste caso, o ‘plano B’ de Arthur Lira seria Alfredo ou Davi Davino Filho. Gaspar, embora tenha perdido em 2020, teve um excelente desempenho em sua primeira disputa eleitoral.

Pode ter sido somente um banho de mar revigorante num feriado? pode. Mas em política, é bom quase sempre desconfiar.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos