Bastidores

Bastidores

Bastidores

Uma nova era para o desenvolvimento de Arapiraca

Deputado federal Daniel Barbosa tem gastado as solas do sapato para conseguir recursos para a Capital do Agreste

08/11/2023 08h08
Uma nova era para o desenvolvimento de Arapiraca

Em campo de futebol onde jogador novato quase não pega na bola, fazer gol se torna tarefa difícil. Na política, é bem parecido. A falta de emendas individuais e experiência na Câmara dos Deputados, por exemplo, faz com que muitos parlamentares novatos fiquem para traz.

Mesmo assim, aparentemente, o trauma de Arapiraca com o Congresso Nacional teve seu fim e a Capital do Agreste vive uma nova era. É que o deputado federal Daniel Barbosa fez o dever de casa e aprendeu direitinho os “paranauês” da política nacional na busca por um "pedaço do queijo".

Foram mais de R$40 milhões conquistados em menos de um ano de mandato para a Capital do Agreste, recursos esses distribuídos para diversas áreas, como saúde, infraestrutura, assistência e educação. Nada mais justo, afinal, a Prefeitura de Arapiraca foi a única que apoiou a eleição de Daniel, garantindo a ele mais de 50% dos votos.

Perguntado pelo Blog Bastidores qual o segredo, o parlamentar respondeu que tem ido com frequência aos ministérios e órgãos federais: “Tive que gastar muita sola de sapato e bater nas portas de muitos ministérios. Tenho que retribuir a Arapiraca e ao Agreste os votos de confiança que a mim foram depositados”.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos