Bastidores

Bastidores

Bastidores

Prefeito de Coité do Nóia ‘lança’ ex-prefeito como seu adversário em 2024

Bueninho ainda provocou o ex-prefeito Seninha (MDB), afirmando que ele fazia a “política da cachaça”

08/11/2023 17h05 - Atualizado em 08/11/2023 17h05
Prefeito de Coité do Nóia ‘lança’ ex-prefeito como seu adversário em 2024

Dando o pontapé inicial ao processo eleitoral em 2024, o atual prefeito de Coité do Nóia, Bueninho Higino (PP), lançou nas suas redes sociais um desafio inusitado: Nos stories do seu Instagram, o prefeito ‘convocou’ o ex-gestor Seninha (MDB) para ser o seu adversário na disputa pela reeleição.

A contenda entre Bueninho e Seninha jamais chegou a acontecer. Em 2020, o atual gestor venceu o então prefeito Aurelino Lopes, aliado de Seninha. Em 2016, por sua vez, Seninha foi reeleito contra Paulinho do PV.

Foi em 2012 o embate mais próximo entre os dois: Seninha venceu numa eleição bastante equilibrada, por margem de apenas 147 votos, o pai de Bueninho, Bueno Higino. Dois anos depois, Bueno faleceu vítima de um câncer.

A disputa em Coité do Nóia é mais uma regada à rivalidade entre o deputado federal Arthur Lira (PP) e o grupo do governador Paulo Dantas (MDB). Lira é o avalista de Bueninho, levando muitas obras e ações da Codevasf para o município. Já Seninha é antigo aliado dos Calheiros e nesta eleição obviamente receberá a carga do governo Dantas.

A campanha nas redes sociais já atingiu a temperatura pré-eleitoral. Respondendo ao questionamento de um internauta, Bueninho lançou a disputa contra Seninha afirmando que o ex-prefeito promovia a “política da perseguição e da cachaça”, enquanto ele promovia a “política do povo”.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos