Bastidores

Bastidores

Bastidores

Evangélicos de Arapiraca cobram do prefeito Luciano Barbosa celebração no dia 30 de novembro

Diferente de outros municípios, Dia do Evangélico em Arapiraca não terá shows de música gospel

28/11/2023 16h04 - Atualizado em 28/11/2023 16h04
Evangélicos de Arapiraca cobram do prefeito Luciano Barbosa celebração no dia 30 de novembro

A gestão do prefeito Luciano Barbosa em Arapiraca enfrenta crescente descontentamento por parte da comunidade evangélica. O motivo central dessa insatisfação é a falta de reconhecimento e celebração do Dia do Evangélico, marcado para 30 de novembro.

Enquanto o prefeito eleito pela maioria evangélica na cidade permanece silente em relação a esta data significativa, prefeituras vizinhas como Maceió, liderada por JHC, destacam-se por suas iniciativas. JHC anunciou grandes atrações nacionais para a celebração dos evangélicos, além de já ter promovido o evento “Maceió Gospel” desde o início de sua gestão, abrangendo tanto o público evangélico quanto católico da capital.

A situação se intensifica à medida que outras cidades alagoanas, como Feira Grande, Penedo e Inhapi, anunciam shows e eventos nacionais em comemoração ao Dia do Evangélico. Arapiraca, a segunda maior cidade do estado, é alvo de críticas devido à aparente falta de atenção e iniciativas para a comunidade evangélica.

Os evangélicos, que representam um considerável eleitorado na região, expressam sua insatisfação com a falta de cumprimento da promessa de campanha de realizar um evento gospel em Arapiraca. Enquanto festividades como o São João e a festa da padroeira são realizadas, a comunidade evangélica se sente negligenciada, gerando questionamentos sobre o comprometimento da atual administração com a diversidade religiosa na cidade.

“Nós, evangélicos, estamos perplexos. Durante a campanha, houve a promessa de um evento gospel em Arapiraca. Passadas as eleições, vemos celebrações como o São João, festa da padroeira e até um trio na Perucaba. Mas para nós, evangélicos, nada”, desabafa Carlos Eduardo, membro de uma igreja batista de Arapiraca.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos