Bastidores

Bastidores

Bastidores

Ronaldo Medeiros foi ‘retirado’ da disputa em Maceió por ala majoritária do PT

Deputado está de férias e lançou post enigmático nas redes sociais

18/01/2024 17h05
Ronaldo Medeiros foi ‘retirado’ da disputa em Maceió por ala majoritária do PT

Para surpresa geral, a notícia da tarde desta quarta-feira (17) foi a desistência do deputado petista Ronaldo Medeiros da corrida pela prefeitura de Maceió, nas eleições de outubro. O estranho, neste caso, é que ele está de férias, e ao invés de ter comunicado sua decisão presencialmente na semana passada, teria preferido tornar a notícia pública somente agora.

Entretanto, o Blog Bastidores apurou que não foi do deputado o veredito de se retirar da eleição majoritária em Maceió, mas da disputa interna no Partido dos Trabalhadores, que na verdade foi quem ‘desistiu’ do nome de Medeiros.

O deputado encontra-se em local desconhecido, e foi surpreendido com o anúncio de sua desistência. Em suas redes sociais, ele postou na tarde desta quinta (18) uma mensagem enigmática, dizendo que precisa descansar mentalmente e que não vai se pronunciar até sua volta.

Segundo os bastidores, Medeiros teria sido impactado com uma decisão da tendência majoritária do PT, chamada Construindo um Novo Brasil (CNB). O deputado integra uma outra tendência, chamada Resistência Socialista, que já nasceu em Alagoas com tamanho semelhante à CNB, e irá disputar o controle da legenda nas eleições internas.

Receosa em perder o controle do partido, a CNB, então ‘desistiu’ Ronaldo da função. A tendência trabalha, agora, para viabilizar um novo nome que possa unificar a sigla, e tem em vista algumas possibilidades. Ao menos dois nomes estão na mesa dos dirigentes partidários, que darão a palavra final.

O projeto petista, mesmo com mudança nos nomes, ainda é lançar um candidato majoritário em Maceió. O partido tem o segundo maior tempo de TV e a segunda maior verba do Fundo Eleitoral. Além disso, um nome para prefeito pode alavancar sua chapa proporcional.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos