Bastidores

Bastidores

Bastidores

Pesquisa aponta amplo favoritismo de Pauline Pereira na disputa pela prefeitura de Campo Alegre

Levantamento foi registrado no TRE

25/01/2024 13h01 - Atualizado em 25/01/2024 15h03
Pesquisa aponta amplo favoritismo de Pauline Pereira na disputa pela prefeitura de Campo Alegre

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (25) revela amplo favoritismo da ex-prefeita Pauline Pereira (PP) na disputa majoritária em Campo Alegre, agreste do estado.

A ex-prefeita é pré-candidata à prefeitura do município, apoiada pelo atual gestor Nicolas Pereira (PP), seu primo, que abriu mão da disputa para apoiar o seu retorno.

Pauline foi testada em três cenários diferentes, e em todos eles leva grande vantagem sobre os dois candidatos de oposição postos até o momento: o engenheiro Henrique Tenório e o deputado estadual André Silva.

Num primeiro cenário, onde a ex-prefeita é testada contra os dois adversários ao mesmo tempo, Pauline obtém 67% dos votos, contra 12% de Henrique e 2% de André Silva. 18% se disseram indecisos, e 1% votam branco/nulo.

Quando lançada somente contra um deles, o percentual da ex-prefeita sobe consideravelmente. Contra Henrique Tenório, Pauline teria 72% dos votos, contra os mesmos 12% de Henrique. Outros 13% se disseram indecisos, e 3% apontaram branco/nulo.

Já contra André Silva, a vantagem de Pauline é ainda maior. Neste cenário, ela obtém 74% dos votos, contra apenas 4% de André. 20% se mostram indecisos, e outros 2% afirmam que votam branco/nulo.

O levantamento do Instituto TDL foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas sob o número 07911/2024. O período de realização das entrevistas foi de 19 a 21 de janeiro de 2024.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos