Bastidores

Bastidores

Bastidores

“Vai ter que procurar outro partido”, diz presidente do PP sobre candidatura majoritária de Tarcizo Freire

Ex-deputado tenta viabilizar sua candidatura à prefeitura de Arapiraca, contra Luciano Barbosa

31/01/2024 17h05
“Vai ter que procurar outro partido”, diz presidente do PP sobre candidatura majoritária de Tarcizo Freire

O presidente municipal do Partido Progressista (PP) em Arapiraca, vereador Adriano Targino, foi objetivo e direto em relação ao interesse do ex-deputado Tarcizo Freire (PP) de disputar a eleição majoritária contra o prefeito Luciano Barbosa (MDB).

Targino afirmou que, caso Freire queira mesmo disputar a eleição para prefeito da cidade, terá que “procurar outro partido”. As declarações do vereador foram dadas ao programa Na Mira da Notícia, uma parceria entre a Rádio Gazeta FM de Arapiraca e o Grupo 7 Segundos de Comunicação.

“O PP entende que o prefeito Luciano Barbosa vem dando uma nova cara à cidade, com projetos estruturantes e um cuidado social. Neste sentido, não há outro caminho para o partido que não seja estar com ele nas eleições deste ano. Quem não concordar com esse ponto de vista, e isso inclui o ex-deputado Tarcizo Freire, deve procurar outro partido”, afirmou.

Adriano confirmou também que o partido articula uma chapa proporcional, com intuito de eleger ao menos cinco representantes à Casa de Herbene Melo - atualmente o PP conta com o próprio Targino e Túlio Freire. Com a pré-candidatura majoritária do pai, Túlio é outro que deve disputar a reeleição por outra sigla.

Além de Adriano Targino, a chapa proporcional do PP em Arapiraca deve contar com os vereadores Alisson da Tim, Fabiano Leão, Edvânio do Cangandu e Melquisedec. Segundo o presidente, as articulações acontecem para que todos consigam a sua reeleição e pelo menos mais uma vaga para a legenda.

O PP começou a se alinhar à gestão de Luciano ainda durante o processo eleitoral de 2022, quando Barbosa iniciou conversas com Arthur Lira para que Daniel Barbosa fosse candidato a deputado federal pela legenda.

Ainda durante as conversas entre Luciano e Arthur, o deputado e presidente estadual do PP desautorizou o vereador do seu partido, Túlio Freire, a fazer oposição a Barbosa. Lira tirou-lhe a presidência municipal do partido, deixando o clima político entre os Freire e o PP insustentável.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos