Bastidores

Bastidores

Bastidores

André Silva ou Henrique Tenório? Em Campo Alegre, Paulo Dantas demonstrou quem é seu favorito

Governador participou de solenidade na zona rural do município nesta segunda-feira (05)

06/02/2024 07h07
André Silva ou Henrique Tenório? Em Campo Alegre, Paulo Dantas demonstrou quem é seu favorito

Quem assistiu à cerimônia de entrega da alça viária na AL-220 em Campo Alegre, que liga o município à São Miguel dos Campos via Usina Porto Rico, saiu com a clara impressão de que o governador Paulo Dantas (MDB) já escolheu seu candidato na cidade.

Durante seu discurso, Dantas dedicou um longo tempo e muitos elogios ao empresário Henrique Tenório, herdeiro da Usina e potencial candidato à prefeitura de Campo Alegre, em oposição à ex-prefeita Pauline Pereira (PP).

O outro postulante da oposição, deputado André Silva (que também estava presente na solenidade) não ganhou mais do que alguns segundos de citação do governador - ao contrário de Tenório, praticamente o eixo central do pronunciamento.

“Você vai ser o grande indutor desse projeto [eleitoral], que tem grupo, que tem rumo e coragem de trabalhar e ir à luta. Desde a primeira vez que lhe vi, tive as melhores impressões”, disse Dantas.

Até quando alfinetou o atual gestor Nicolas Pereira (PP), o governador ressaltou uma qualidade do futuro candidato. “O prefeito é oposição, e eu faço gestão e política sem perseguir ninguém. O Henrique é do mesmo jeito, é por isso que vamos levar outros projetos pra melhorar a vida do povo adiante, olhando para o futuro. Essa história vamos construir juntos”, completou.

Município dominado politicamente pela família Pereira há 12 anos, Campo Alegre está no mapa de cidades prioritárias para Dantas, que pretende abalar o domínio deste grupo político nas eleições municipais deste ano.

Não será uma tarefa fácil, se considerarmos os números da mais recente pesquisa registrada na cidade. Contra Henrique Tenório, Pauline Pereira lidera com folga com 72%, contra 12% de Tenório.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos