Bastidores

Bastidores

Bastidores

Tarcizo Freire deve ‘tomar’ Solidariedade de Lindomar e ser candidato pela legenda à prefeitura de Arapiraca

Reunião com diretoria do Solidariedade em Maceió pode ter selado filiação do ex-deputado e seu grupo

21/02/2024 12h12
Tarcizo Freire deve ‘tomar’ Solidariedade de Lindomar e ser candidato pela legenda à prefeitura de Arapiraca

Após ser convidado a ‘se retirar’ do PP para a disputa da prefeitura de Arapiraca, o ex-deputado Tarcizo Freire continua se movimentando no sentido de viabilizar sua candidatura em 2024, e está prestes a fechar com uma nova legenda.

Faltam poucos detalhes para a filiação de Freire ao Solidariedade, partido presidido em Alagoas pelo ‘mago das chapas’ Adeilson Bezerra. O ex-deputado, aliás, esteve com Bezerra na sede do Solidariedade, na capital alagoana.

Com a decisão do Solidariedade de aceitar a filiação do ex-deputado, quem dá uma ‘ré’ no projeto majoritário é o atual coordenador da Defesa Civil municipal, Lindomar Ferreira. ‘Lindo’ era o nome do partido para a disputa das eleições municipais em Arapiraca, e já falava como pré-candidato.

Segundo fontes consultadas pelo Blog Bastidores, resta a Lindomar aceitar a candidatura a vereador pela chapa do Solidariedade, ou caso queira manter o projeto majoritário, buscar uma outra legenda em que possa fazê-lo. O prazo para filiação vai até o próximo dia 06 de abril.

A aproximação de Tarcizo ao Solidariedade acontece uma semana após uma reunião com o presidente da ALE, Marcelo Victor (MDB). O ex-deputado levou a MV a intenção de se candidatar à prefeitura de Arapiraca e três vereadores em sua comitiva: Túlio Freire, Pablo Fênix e Dr Fábio.

Caso seja oficializada, a entrada de Tarcizo no Solidariedade torna o ex-deputado o ‘plano B’ do governo em Arapiraca, já que o partido é aliado do Palácio Zumbi dos Palmares. Ao mesmo tempo, significa o rompimento definitivo de Freire com o deputado Arthur Lira, que avalizou sua saída do PP.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos