Bastidores

Bastidores

Bastidores

Renan Calheiros articula ‘grupão’ de oposição a Marcelo Beltrão em Coruripe

Consórcio formado por diretor da Pindorama e deputados podem lançar nome para enfrentar atual prefeito

29/02/2024 12h12 - Atualizado em 29/02/2024 12h12
Renan Calheiros articula ‘grupão’ de oposição a Marcelo Beltrão em Coruripe

Apesar de bem encaminhada, a reeleição de Marcelo Beltrão (PP) em Coruripe não será tarefa fácil. Pesa contra, principalmente, a insistência do senador Renan Calheiros (MDB) em lançar um nome do partido na cidade.

Calheiros já direcionou, há alguns meses, a presidência municipal da legenda ao empresário João Paulo, filho do presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos. Pode ser ele o “cabeça de chapa” do senador.

E de onde vem a insistência de Renan em desafiar os Beltrão, aliados de tantos anos no litoral sul? Pessoas próximas afirmam que Calheiros não engole a insistência de Marcius Beltrão em atrapalhar a reeleição de Ronaldo Lopes em Penedo. É ‘chumbo trocado’.

Dependendo da conjuntura até o período de campanha, outros grupos podem se juntar a João Paulo, como o do deputado estadual Mesaque Padilha (União) - muito forte entre os evangélicos coruripenses.

O deputado Henrique Chicão (Republicanos), diretor do Hospital Carvalho Beltrão (principal porta de atendimento em saúde da região) também pode se chegar à oposição e indicar o vice de João Paulo.

Em que pese a boa relação de Paulo Dantas com o atual prefeito, há uma tendência de que o governador suba no palanque da oposição, pela boa relação do principal aliado de Dantas - Marcelo Victor - com Mesaque e Chicão.

Há quem diga que nada disso atrapalhe a recondução de Marcelo a mais um mandato - ainda mais agora, com a reunificação da família e Marx Beltrão em seu palanque. Mas, em política, vale a máxima do ‘nunca diga nunca’.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos