Bastidores

Bastidores

Bastidores

Ex líder do ‘grupo dos 11’ na Câmara de Arapiraca, Thiago ML segue procura solitária por legenda para sua reeleição

PSB e Podemos sinalizaram não querer contar com o ex-presidente da Casa de Herbene Melo

21/03/2024 17h05
Ex líder do ‘grupo dos 11’ na Câmara de Arapiraca, Thiago ML segue procura solitária por legenda para sua reeleição

A janela partidária segue produzindo as filiações e chapas para o processo eleitoral deste ano - porém, o processo nem sempre é harmônico entre as partes, candidatos e partidos. Se é bom eleger-se vereador, a força eleitoral de um mandato muitas vezes acaba criando dificuldades ao mandatário.

Este parece ser o caso do vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Arapiraca, Thiago ML. Por enquanto no Solidariedade, Thiago procura uma legenda para lhe dar a mão e ajudar em sua eleição, mas o ex-mandatário da Casa de Herbene Melo não tem tido vida fácil nesta busca.

Aliado até pouco tempo do Palácio República dos Palmares, ML fiou-se na ideia de que teria espaço na chapa do PSB, uma das legendas controladas por Paulo Dantas, que está montando chapa em Arapiraca. No entanto, com a parceria firme entre governo e Luciano Barbosa, a chapa foi fechada sem a presença do vereador.

Após o ‘não’ do PSB, Thiago passou então a tentar vaga no Podemos, presidido em Arapiraca pelo servidor público Carlos André, conhecido como ‘O Poeta’. O problema desta vez é que a chapa da legenda, que está sendo montada com a anuência do senador Rodrigo Cunha, não aceita vereadores de mandato no grupo.

A insistência de ML pelo Podemos (onde encontra boas condições de elegibilidade) e a falta de uma negativa por parte de Poeta criou forte divergência entre os pré-candidatos do partido, que ameaçaram pedir intervenção no comando local da legenda para Rodrigo Cunha.

Enquanto isso, o futuro de Thiago, ex-homem forte do legislativo municipal, segue uma incógnita. O vereador que chegou a ter na mão o ‘grupo dos 11’ na câmara, tem agora que seguir solitário na busca por um partido que o acolha - até 05 de abril.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos