Bastidores

Bastidores

Bastidores

João Lucas deixa rádio dos Lopes e indica ‘mudança de palanque’ nas eleições em Penedo

Radialista e atual vice-prefeito terá programa na rádio de oposição na cidade

28/03/2024 17h05 - Atualizado em 28/03/2024 17h05
João Lucas deixa rádio dos Lopes e indica ‘mudança de palanque’ nas eleições em Penedo

Num movimento que pode ser o reflexo da guerra política que se avizinha em Penedo, o radialista e vice-prefeito da cidade, João Lucas, deixou a rádio Penedo FM, de propriedade da família do prefeito Ronaldo Lopes (MDB), e fechou parceria com sua concorrente direta, a Rádio Farol FM Penedo.

O programa na nova casa estreia já na próxima segunda (01). A mudança de ares de Lucas, segundo informações que vem da cidade, indica que o vice-prefeito ‘pulou de barco’ e irá formar grupo político com o ex-prefeito e candidato ao executivo penedense, Március Beltrão.

A Farol FM é de propriedade da família Caldas, hoje aliada de Arthur Lira. Um dos partidos que circulam o presidente da câmara pode ser o destino de Március Beltrão após deixar o PSB.

Sem espaço para sua candidatura dentro do grupo governista, Március foi lentamente sendo desestimulado a concorrer por seguidos movimentos de Renan Calheiros e Paulo Dantas - o último deles foi a entrega do PSB, espécie de ‘partido satélite’ de Dantas, ao atual prefeito Ronaldo Lopes.

Já sem o apoio do governo, Beltrão segue o projeto da candidatura executiva, e com isso pode ter trazido para o seu grupo o atual vice-prefeito - que nunca foi o ‘vice dos sonhos’ de Ronaldo Lopes. Em quatro anos, já houve mais de um entrevero entre os dois, embora nos últimos anos a relação vinha sendo de parceria.

Embora controverso, João Lucas é um personagem político bastante popular na cidade. Seu programa de rádio, que já passou por todas as emissoras de Penedo, é uma das maiores audiências da cidade, misturando política, prestação de serviços e um toque de humor.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos