Bastidores

Bastidores

Bastidores

Thiago ML fecha com o União Brasil e terá apoio de Alfredo Gaspar para tentar vaga na Câmara de Arapiraca

Vereador vinha encontrando dificuldades para fechar acordo com alguma legenda

05/04/2024 17h05 - Atualizado em 05/04/2024 17h05
Thiago ML fecha com o União Brasil e terá apoio de Alfredo Gaspar para tentar vaga na Câmara de Arapiraca

Após muita expectativa e momentos de tensão em relação ao seu destino político, o vereador Thiago ML finalmente definiu para onde vai nas eleições deste ano. O ex-presidente da Casa de Herbene Melo assinou a ficha do União Brasil, em evento que contou com a presença do deputado federal Alfredo Gaspar.

No ato, foi formada a nova direção do União Brasil em Arapiraca, já que a legenda ainda não havia disputado uma eleição municipal - o partido surgiu da fusão entre o Democratas e o PSL, em 2021.

O partido será dirigido em Arapiraca pelo empresário conhecido como Rodrigo ‘Panda’, e apresentará chapa proporcional nas eleições, tendo como ‘ponta de lança’ o vereador Thiago ML.

Além dele, o União Brasil vai lançar outros nomes conhecidos do arapiraquense, como o dos empresários Thiago da Brita, Alicinha Ferraz, Carlinhos da Areia e Testa, do ramo de vestuário.

Com a formação de uma chapa para ‘chamar de sua’, Thiago ML agora volta as atenções para que o grupo consiga eleger ao menos um representante - no caso, o próprio ML. O vereador teve boa votação em 2020 e mantém ativas suas bases eleitorais, mas não consegue fazer ‘sozinho’ o quociente eleitoral, que deve ficar entre 5,5 e 6 mil votos.

A abertura de uma nova frente, agora em Arapiraca, também é boa para o principal cabo eleitoral de Thiago, o deputado Alfredo Gaspar. Com voos maiores programados para 2026, Gaspar precisará de bases consistentes para além da capital alagoana, onde foi o deputado mais votado.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos